O que faz olharmos toda a hora para o relógio quando estamos treinando? O tempo não passa, os exercícios estão entediantes. Sabemos que exercícios físicos são ótimos para a nossa saúde, traçamos metas e objetivos para começar ou recomeçar nosso Programa de Treinamento, mas a vontade não vem ou muitas vezes o tempo não passa.

“Se preparar para a atividade, entender o que está fazendo e mudar os treinos são boas táticas”

O que fazer?

Como ter mais prazer com seus exercícios?

Coloquei algumas dicas abaixo que irão te ajudar a sair do sofá e ter um estilo de vida mais saudável:

 

1-Coloque a roupa de ginástica, seu tênis, top, shorts. Quando colocamos a roupa para treinar nossa energia já muda e será o primeiro passo;

2- Pense na sua felicidade, Anthony Robbins, coaching reconhecido mundialmente, colocou nas suas leis da felicidade a prática regular de atividade física. Pensar que você fará o exercício em prol da sua felicidade ajuda muito os minutos passarem;
3- Alimenta-se corretamente antes dos exercícios, assim não faltará glicose e você diminuirá a sensação de cansaço durante os exercícios. As frutas são uma excelente opção para diminuir a sensação de moleza;

4- Não pense negativo antes e nem durante o seu treino, nossa cabeça não para, você pode escolher para que rumo seus pensamentos irão. Antes do treino foque nos pensamentos positivos, sorria ao fazer seus exercícios, sua energia será outra. Isso trará mais motivação e força, o tempo passará rapidinho;

5- Capriche no seu Playlist, músicas que te tragam empolgação e que você goste. A seleção de música será sua, escolha músicas que você goste bastante, o tempo voará;

6- Leia, assista vídeos, pergunte aos profissionais de educação física todas as dúvidas que tiver, estude o seu treino, saiba o que está fazendo, concentre-se. Pesquisas sobre comportamento humano dizem que quando entendemos o que estamos fazendo nos sentimos mais motivados;

7- Tire um tempo para você. Focar em você, na sua saúde, no seu bem-estar trará muitos benefícios estéticos, de qualidade de vida e de motivação;

8- Faça novas amizades em seu estilo de vida saudável, troque ideias sobre os treinos e alimentação. Conversar, mas sem perder o foco nos exercícios, faz o tempo passar mais rápido. Academias, grupos de corrida, treinar com um Personal Trainer, fazer parte de grupos de exercícios nos parques, ginástica na empresa são meios de trocar informações e fazer com que as companhias de outras pessoas façam o tempo passar rápido de uma maneira muito agradável;

9- Mude seus exercícios e programa de treinos com seu Profissional de Educação Física, fazer a mesma coisa sempre cansa. Os exercícios em formato de circuitos, que mesclam exercícios musculares e aeróbios são muito mais prazerosos, passa muito rápido o tempo e os resultados são incríveis;

10- Esqueça o auto julgamento, buscar a perfeição, exagerar nas preocupações com a estética faz com que você sinta-se muita pressão e torne o seu Programa de treinos uma prisão. Busque os benefícios, bem estar e mantenha a disciplina sem auto punição;

11- Anote seus treinos e a sua evolução. Faça um diário de qualidade de vida, anotações sobre a sua saúde, seus treinos, como você se sentiu, sua evolução, dicas importantes;

12- Acompanhe o seu Programa de Treinos corretamente, obedecendo os intervalos e intensidades prescritas pelo seu professor. Isto fará com que não tenha preguiça, sinta moleza ou fique enrolando e conversando demais durante os treinos. Foco é importante, mas de maneira prazerosa.

13- Concentre-se na execução correta dos exercícios, na sua respiração, nas reações do seu corpo. Preste atenção em você no momento dos seus exercícios. Abra esse tempo para você em sua agenda, um momento seu e da sua saúde, ele passará mais rápido, pois o investimento será em você!

 

 

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