DEPENDE! Podemos nos alimentar de 3h em 3h ou de 2h em 2h ou quando você estiver com fome! Para algumas pessoas, comer desta maneira fracionada, não funciona e para outras funciona super bem!

“O importante é tentar não deixar um intervalo maior do que 4 horas”

No geral, priorize a fruta para ser o seu lanche da manhã e lanche da tarde, mas atenção! Combine sempre a fruta com uma gordura boa: castanhas, abacate, coco, óleo de coco, pasta de amendoim, semente de linhaça ou chia, semente de abóbora ou girassol. Acompanhe também com fibras! Aveia em flocos, granola sem açúcar, cereais integrais.

 

Combinar com uma fonte de proteína também é uma opção bacana: iogurte, queijos, ovos, whey protein, proteína vegetal de ervilha ou arroz, como dito acima, sempre depende – cada caso é um caso.

 

Buscar uma orientação individualizada é com certeza o caminho mais fácil! Deixar um profissional orientá-lo e explicar os porquês; é sempre uma forma agradável e confiável de promover mudanças na alimentação!

Bianca Santos Giacomini

Nutricionista graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Pós graduanda em Fitoterapia Funcional pela VP Consultoria. CRN- 3-37982

http://www.nutricionistabiancagiacomini.com/

 

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