musculação
exercícios de musculação para inciantes fernanda andrade

A musculação é um excelente exercício para iniciantes que queiram começar um programa de exercícios, pois é uma atividade segura, fortalece os músculos dando base para outras atividades que você queira fazer no futuro e também obtemos resultados muito expressivos.

Listamos algumas dicas para quem está começando os exercícios na Musculação:

1- Comece com cargas leves, mas nunca sem carga alguma nas máquinas: é indicado para iniciantes que comecem os exercícios com treinos leves e fáceis, para não prejudicar um futuro rendimento, nem o próprio corpo relata a Profissional de Educação Física Fernanda Andrade.

2- Foque primeiro na execução dos exercícios e não no resultado final da academia, os objetivos dos primeiros treinos é causar uma adaptação neuromuscular, aprender e corrigir os exercícios e adquirir o hábito dos treinos regulares. Se o seu objetivo for hipertrofiar, fazer os seus músculos crescerem, aumente gradativamente, a intensidade dos exercícios e os pesos nos aparelhos.

3- Faça uma avaliação com um médico para saber se está apto a iniciar os treinos na musculação.

4- Procure a orientação de um profissional de educação física, que o ajudará na execução dos exercícios, na melhora da sua performance, fará com que evite movimentos errados que possam ocasionar lesões, além de orientar em suas dúvidas sobre os exercícios e programas de treino. O papel do professor no começo dos treinos é fundamental para que problemas maiores não surjam no futuro. O profissional deve ficar atento às adaptações musculares, de ligamentos e tendões.

5- Pesquise um local que tenha os equipamentos necessários para o seu objetivo e que seja próximo do local de trabalho, ou residência, pois faz toda a diferença.

6- Reserve um horário da rotina para dedicá-lo aos treinos. Isso influenciará no desempenho do seu programa. O mais indicado é iniciar a musculação com três dias na semana, sendo em dias alternados. Dessa forma, não perderá o ritmo e também para se enquadrará na nova rotina.

7- Descanse – é importante saber que o descanso é muito importante nesse início, assim terá melhores resultados. Você poderá fazer treinos aeróbios nos dias que descansa da musculação.

8- Faça um planejamento – os treinos iniciais de musculação devem variar de 40 minutos a uma hora.

9- Alternar os exercícios, entre membros inferiores, superiores e abdômen, o que chamamos de treinos alternados por segmento. Aconselha a especialista Fernanda Andrade:´´ Diversifique os aparelhos para não sobrecarregar o corpo e também alterne entre os aparelhos e pesos livres“.

10- Procure treinar os grandes grupamentos musculares, e equilibrar bem os estímulos para todos esses grupamentos, sem sobrecarregar um e deixar outro de lado.

11- O aquecimento articular antes dos treinos é de extrema importância e os alongamentos ao final dos treinos.

12- Procure dormir bem, uma boa noite de sono agregará muito aos seus treinos.

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