emagrecimento

O primeiro passo é:

1- MUDAR O SEU ESTILO DE VIDA!

Essa é a maneira mais efetiva de realmente provocar a diminuição do seu peso corporal, velhos hábitos não irão trazer a transformação que você tanto espera.

É uma história antiga: você promete honrar uma rotina diária de treinos, alimentação saudável e contar as calorias. Mas logo, você está comendo cupcakes no escritório, subindo sempre de elevador os lances de escadas que você poderia subir, fazendo do sofá seu melhor amigo nas horas vagas.

emagreciemento
emagrecer mudando os hábitos ruins

Há uma maneira melhor: troque a abordagem, faça um ´´tudo ou nada“ para você consiga fazer uma transições para uma vida saudável, mude sua rotina, faça amigos engajados com uma vida melhor, participe mais da sua alimentação, escolha os melhores alimentos, faça suas refeições, traga mais movimento para a sua vida. “Fazer isso pode levar a mais perda de peso do que você pode imaginar”, diz a Daina Mendes quando nos relata das mudanças que fez na sua vida e conseguiu eliminar 25 kg.

Conversamos com leitores que derrubaram 10, 25 e até 60 quilos com alguns ajustes fáceis. Vamos relatar algumas dicas viáveis e fáceis para que você também consiga uma transformação.

2- TROQUE OS SEUS PEDIDOS

“Eu costumava comer fora em restaurantes até nove vezes por semana! Ao cortar apenas uma vez por semana e encomendar uma salada de frango grelhado em vez de uma grande tigela de macarrão, perdi 20 quilos em um mês”. – Regina Alves, praticante de musculação e aluna da Prime Assessoria Esportiva.

Fazer escolhas melhores irão fazer muita diferença na decisão de vocês. Boas escolhas mudarão a maneira que você nutre o seu corpo.

3- PULE O CORREDOR DOS DOCES 

“Eu eliminei 14 kilos depois que eu parei de comprar rotineiramente lanches no supermercado, o que incluía muitos pães e doces em geral. Se eu quisesse um saco de batatas fritas ou um chocolate, eu tinha que caminhar até a loja para obtê-lo. Esse inconveniente geralmente me fez ignorar meus desejos”. Tânia Soares

4- TENHA UM CAFÉ DA MANHÃ COM 300 CALORIAS EM MÉDIA

“Eu costumava ignorar o café da manhã, mas agora eu nunca saio sem. Eu sempre sentia muita fome na hora do almoço e descontava em frituras e massas, logo após o almoço vinha uma vontade louca de comer doces, e agora após comer alimentos saudáveis no café da manhã eu consigo equilibrar bem a alimentação no decorrer do dia. Mantenho minha fome bem controlada. Em pouco mais de um ano, eu perdi 22 kilos “. – Denise Braga, pratica yoga duas vezes na semana no seu condomínio.

 

5- INCLUA EXERCÍCIOS POR 5 MINUTOS NA SUA ROTINA

“Eu tento encaixar pequenas séries de exercícios sempre que possível, como fazer agachamentos ou flexões durante propagandas de televisão ou dançar enquanto lavamos pratos. Isso queima calorias extras e me impede de comer quando estou com muita vontade de comer na frente da TV“. – Fernando Santos Matias

emagrecer
inclua pequenos trotes e series de exercícios na sua rotina

Incluir exercícios durante o seu dia é uma ótima estratégia de aumentar o seu gasto energético e trazer mais movimento para a sua rotina. Enquanto assiste tv ou espera um telefone de um amigo faça 3 séries de 15 agachamentos, enquanto espera a roupa terminar de lavar tente fazer flexões de braços com os joelhos apoiados no chão. Está esperando o ônibus chegar faça exercícios para as panturrilhas elevando os calcanhares e retornando ao solo. Tente incluir esses minutos de movimentos entre 3 a 4 vezes no seu dia a dia.

Inicie com exercícios simples e que sejam de fácil realização, pois a preocupação por mais que sejam rápidos esses pequenos treinamentos é a melhor execução do exercício.

6 – LIVRE-SE UM HÁBITO RUIM CRIANDO OUTRO HÁBITO BOM

“Eu parei de fumar e imediatamente comecei a treinar com um personal trainer no meu condomínio. Não havia nenhuma maneira de exercitar e me sentir saudável se eu continuasse acendendo vários cigarros durante o dia. Já deixei para trás 11 kilos em três meses!” -Laís Lopez

Troque hábitos ruins por hábitos bons!

 

7 – FAÇA UMA FAXINA NOS SEUS ARMÁRIOS DE COZINHA

 

“Eu limpei totalmente minha cozinha, uma vez que eu substituí os alimentos que eu costumava comprar, como doces, biscoitos recheados, chocolates com bastante açúcar. Agora fiz a substituição por sementes de girassol assadas, frutas, castanhas, comecei a fazer melhores escolhas automaticamente. Agora, eu sou mais magra do que era antes de eu ter meus dois filhos! ” – Fátima Lemos Souza, pratica zumba e musculação três vezes na semana no condomínio.

8 – TROQUE O HAPPY HOUR POR EXERCÍCIOS NO PARQUE

“Depois do trabalho, meus colegas e eu sempre íamos jantar ou beber algo em um bar – e geralmente eram frituras e muita cerveja. Então mudamos as coisas. Em vez de noites de muita comida, começamos a andar e correr no parque próximo ao nosso trabalho. Treinamos com uma assessoria esportiva que nos apoia com frutas e água bem gelada todas as noites. Um ano depois, estou com 17 kilos a menos.” – Thiago Boscolliti, aluno da Prime Assessoria Esportiva no parque Ibirapuera

 

9 – CAPRICHE NA PLAYLIST

Muitos estudos de neurociência nos mostram que a música influência no estado de motivação, ouvir músicas agitadas e animadas irão fazer com que você entre no clima dos exercícios mais fácil.

“Eu carreguei o meu iPod com músicas que eu gosto e são bem animadas. Elas me deixam energizada e animada, porque eu quero ouvir minha lista de reprodução inteira, assim acabo fazendo mais exercícios. Dois meses mais tarde, estou com 5 quilos e tenho pernas mais fortes”. -Karina Silva

10 – MEXA-SE!!!

“Quando eu desejei entrar na minha calça skinny novamente, comecei a correr 20 minutos por dia durante a hora do almoço. Em dois meses, perdi 20 quilos, tenho toneladas de energia e acabei de terminar os meus primeiros 5K. Esses jeans? Eles são muito grandes agora! ” – Janete dos Santos Braga, aluna de musculação e corrida da Prime Assessoria Esportiva

Determine uma meta e foque para cumpri-la, pequenas metas fazem você alcançar um grande objetivo!

 

11- PRATIQUE YOGA

“A ioga tornou-se a melhor coisa para o meu relacionamento com a comida e o meu corpo. Por praticar várias vezes por semana, agora estou mais em contato uma vida saudável, hoje eu como intuitivamente e paro quando estou satisfeita. Diminui um tamanho de jeans e minha celulite desapareceu! ” – Marcela Dias, praticante de yoga e meditação

yoga para emagrecer
yoga e emagrecimento

Todos os métodos de treinamento que envolvem o controle da respiração equilibram melhor o seu corpo e com isso ocorre a diminuição da ansiedade, isso provoca uma grande impacto na sua rotina, e a tendência é diminuir muito a compulsão alimentar.

12 – FUJA DAS GRANDES PORÇÕES

“Ao sair para o fast food, eu costumava pedir a refeição de tamanho grande. Agora, satisfaço minha fome pedindo porções pequenas: uma pequena porção de batata frita ou uma caixa de seis nuggets de frango. Acabei diminuindo em 25 por cento o que eu comia anteriormente e já se forma embora 14 kilos”. -Marcos Brito

 

13- FAÇA UMA AULA DIFERENTE

“Dois meses atrás, eu comecei a ir para Zumba duas vezes por semana. As rotinas de dança realmente tonificam meus músculos – especialmente pernas e abdominais – e dão um treino cardíaco. Foram embora 6 kilos dançando – Denise Fortes

exercícios
aulas de ginástica no condomínio

Fazer algo novo e que traga prazer manda uma mensagem ao cérebro de bem estar, isso ajuda muito no emagrecimento e a manter-se sempre em movimento.

 

14- TOME DECISÕES PRÁTICAS

Faça seus exercícios próximo da sua casa ou trabalho, isso irá fazer com que tenha menos desculpas para cancelar os treinos.

 

 

 

 

 

 

DEIXAR UMA RESPOSTA